sexta-feira, 3 de junho de 2011

Aniversariando

Amo fazer aniversário. Quando era criança, adorava pensar que ficava mais velha. Hoje não. Hoje saber-me mais velha não me parece nem bom nem ruim, mas simplesmente inevitável, é a poesia da vida, não contesto. Hoje gosto de fazer aniversário porque sinto que o dia é meu, e porque preciso tanto desse meu dia, pra ser ninada e mimada, pra fazer manha.
E daí que dia 3 de junho é pra mim sempre eufórico, e ao mesmo tempo triste. Não de uma tristeza plenamente triste, mas de uma tristeza de olhos sorrindo, cheios de saudade.
É porque uma parte de mim sempre se despede, se despede de tudo o que foi, sempre se assusta com o quanto tudo muda rápido, e aí dá saudade do presente, dá medo de perder, medo de crescer, de mudar.
Me despeço dos meus 16 anos. Não sem tristezas, não sem arrependimentos, não sem um pouco de pesar por não ter dado mais de mim, por não ter vencido minha inércia em certas ocasiões, por ter perdido tempo, tempo de felicidade, tempo das pessoas. Mas ainda sim, muito orgulhosa, muito realizada, por estar onde estou, por estar forte e feliz, por ter conseguido cultivar e cuidar do amor em tanta gente bonita, por ter sobrevivido, por ter aprendido tanto, por sem quem eu sou, amar e sentir saudades.


4 comentários:

  1. Pois veja só você, fiz aniversário ontem (4 de junho), parabéns pra nós :)
    Acho esse papo de "tudo de bom, muitos anos de vida" meio batido já, mas o que há pra dizer, não é? Meu aniversário é sempre melancólico e eu fico o dia todo de mau humor, porque espero muito das pessoas e elas pouco se esforçam pra alcançarem as expectativas. Mas enquanto os dígitos vão se acumulando, eu vou aprendendo que o que vale é estar bem comigo mesma. Ter vivido a idade e saber que outras idades e fases e momentos me esperam :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que é o teu aniversário, meus parabéns. Até porque, tem presente pra ti lá no blog. Cê vai gostar. Um beijão.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!
    Nossa, você tem 17 anos, é isso mesmo? Parece tão madura, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olha, nunca gostei de fazer aniversário. Quando eu fui fazer cinco anos pedi para a minha mãe para eu não fazer mais aniversário pq eu não queria ficar velha.

    Parabéns! Tudo de bom!

    ResponderExcluir