sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tudo aquilo que renasce

Quero ser livre de todos os cativeiros da minha alma, quero precisar menos de tudo que me amarra a este mundo, e ser mais essência.
De repente, toquei uma parte que achava estar morta, uma parte que tem uma urgência perpétua da vida, e que me faz sentir, no amor ou na dor, pulsante, como uma corrente de ar que enche minhas veias de sangue, e vai dos fios do meu cabelo á ponta dos dedos dos pés.
De repente, essa parte renascente precisa dizer ao mundo todo que vive, que anda, que sente, e que nenhum ideal está abandonado, nenhum sonho esquecido: a solidão vem me lembrar.
Quero dançar, quero colocar tudo o que sou em harmonia, uma harmonia cortante, de me saber plena no silêncio de não precisar ser, de me saber entendida somente pela minha própria consciência, de me saber infinita e infinitamente solitária: nada do que eu diga vai ser suficiente para me fazer compreender.
E estar no mundo, como observadora, como andarilha de todos os sentimentos, viajante de todos os acontecimentos: viva, e muda.

3 comentários:

  1. Acho que não comento aqui faz tempo, embora eu sempre leia.

    Só passei para dizer que eu adoro tudo o que você escreve. Mesmo.

    Beijos,
    Moon

    ResponderExcluir
  2. um feliz renascimento pra ti, Sofia!
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. eu quero tudo isso, mas não estando muda. Também sem precisar gritar.

    ResponderExcluir