sexta-feira, 11 de julho de 2014

Da menina das palavras para o menino do silêncio

Sou feita de palavras
ás vezes penso que se algum dia pudesse me despir
de tudo o que amo, de tudo que escolhi pra mim
de todos os caminhos, de todas as pessoas
se eu me descascasse e me revirasse
perdesse todas as minhas camadas
isso restaria.
As palavras...
elas são meu porto, meu alicerce
não sei compreender o mundo de outra maneira
acho difícil entender o que emudece
o que cala me machuca...

Eis, no entanto, que num dia qualquer
um dia como todos os outros dos tantos da minha caminhada
conheci dois olhos de menino
também procurando a sua estrada
por alguma razão o seu caminho cruzou o meu
e plantou no meu olhar um pouquinho do que é seu
de alguma maneira o meu horizonte se expandiu.
Eis que num dia qualquer
encontrei um menino e o seu silêncio
que, diferente de todos os outros
não me pareceu áspero ou rude
(talvez um pouco triste).
Eis que num dia qualquer
ele me mostrou que talvez seja possível dizer mais
com os olhos, com gestos
que com palavras.

Quem dera tudo tivesse
o aconchego do seu olhar
o carinho com que você olha
para cada pedacinho do mundo
que mereça a sua atenção.

Viver você me faz acreditar
um pouco mais
na mágica de existir.












Nenhum comentário:

Postar um comentário