quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A mística

A mística é tudo o que mantém acesa na gente
A luz da revolução.
A mística é o amor do dia-a-dia
É a estrela distante que guia
É fonte perene de inspiração
A mística pode ser um retrato, pode ser um abraço
Ou um gesto de gratidão
A mística pode ser uma flor, pode ser um poema
Ou os pés marchando no chão
A mística é repintar a realidade
É praticar a lealdade
É dizer a verdade
É a saudade que me invade
Quando minhas companheiras e meus companheiros
Estão distantes do toque da minha mão
Porque amo cada um deles
Porque amo o Projeto Popular
E o Projeto Popular são eles e toda essa união.
A mística é o que agora enche meus olhos de lágrimas
O que me faz levantar todas as manhãs
A mística me compele a lutar
Me ensina a compreender
A mística não nos deixa esquecer
Da nossa razão
A mística é a mágica
E o que cuida do coração
Quando se entende que gente é gente
E não máquina
Precisa de cuidado, carinho, compreensão
A mística é se ligar profundamente ao próximo
Amar e tocar o próximo
Quando se aproxima a solidão
A mística é o cimento
Feito de sentimento
Que não deixa cair a construção
A mística é a poesia
Que não deixa o espanto se esvair
A mística é a bússola
Quando eu não sei pra onde ir
A mística fez morada em mim
E fez meu mundo mais bonito
Fez do fazer da luta um fazer alegre
E de um amor infinito
A mística é acalento da dor
A mística é lar e cobertor
Com a mística o mundo volta a parecer encantado
E eu volto a ser criança
De mim a força brota, se renova
Porque a mística é quem está ao lado
Porque a mística é esperança.








Nenhum comentário:

Postar um comentário